No último final de semana, o estádio Benito Agnelo Castellano, carinhosamente conhecido como Benitão, registrou mais um capítulo de sua história.
O empate em 1 a 1 entre Velo Clube e Noroeste na finalíssima do Campeonato Paulista Série A2 não só consolidou o acesso já conquistado na semana anterior, mas também deu ao Rubro Verde Rioclarense o título máximo da competição.
Três jogadores do elenco foram peças fundamentais nessa jornada histórica: Alexandre de Carvalho, que está no clube desde 2019, Felipinho e Lucas Duni, que chegaram em 2020. Esses três atletas escreveram seus nomes na história do Velo Clube e se colocam entre os ídolos inesquecíveis na história recente do clube.

Alexandre Carvalho exibe suas duas conquistas no Velo
Desde uma das suas primeiras temporadas juntos, o trio já mostrava seu potencial ao conquistar o acesso para a Série A2 e o título do Campeonato Paulista Série A3 em 2020. Ao longo das temporadas seguintes, já na Série A2 continuaram a brilhar, levando o Velo Clube às fases finais das competições em que participavam.

Felipinho junto aos troféus da A3 2020 e A2 2024
Porém, foi agora, em 2024, que alcançaram o ápice ao conquistar o tão almejado acesso à elite do futebol paulista e, para coroar, o título do Campeonato Paulista Série A2.

Lucas Duni com os troféus de campeão
O grande zagueiro Alexandre Carvalho de 80 jogos pelo Velo descreveu sua emoção neste momento.
- “Dizer que escrevi minha história no Velo Clube, sempre com muito profissionalismo e dedicação. Dizer que deixei meu nome marcado na história do clube para sempre, pois sou Bi-Campeão com a camisa do nosso Rubro Verde querido e pra mim isso é e foi uma grande honra“, comenta.
Alexandre Carvalho, após anúncio de que deixa efetivamente os gramados, passará a exercer a função de Gerente de Futebol do Velo Clube e será o elo entre os atletas e dirigentes na próxima temporada.
Lucas Duni que tem contrato até o Paulistão 2025, disputará a Série D do Brasileiro pelo Treze/PB.
Já Felipinho analisa propostas para definir seu melhor caminho no segundo semestre 2024. O atleta tem contrato com o Rubro Verde até Dezembro deste ano, mas as conversas estão encaminhadas para a renovação e permanência por mais um ano no time da Rua 3, é o que espera o torcedor Velista.
Alexandre Carvalho, Felipinho e Lucas Duni deixaram suas marcas indeléveis na história da Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense, demonstrando não apenas talento, mas também dedicação e comprometimento com as cores do clube.