Nesta terça-feira (09), o Botafogo venceu seu maior rival, o Comercial, por 4 a 1, no estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Copa Paulista. Com um time mesclando atletas da base e alguns profissionais, o Pantera conseguiu a maior goleada do clássico dos últimos 39 anos.
O treinador, Alexandre Faganello, elogiou seu elenco de jogadores, dando moral para os jovens, que, segundo ele, darão muitas alegrias para o torcedor no futuro.
“Quero parabenizar toda a equipe que fez uma excelente partida. Estou muito orgulhoso de todos. Mesmo sofrendo o gol, os meninos mostraram personalidade para jogar juntamente com os atletas do profissional, que ajudaram e deram muito suporte. Em breve, esses meninos vão dar muitas alegrias aos torcedores botafoguenses”.

Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes, é quem comanda o Botafogo na Copa Paulista – Foto: Divulgação / Botafogo FC
Com um gol sofrido logo aos sete minutos de partida, Alexandre disse não ter se desesperado, graças ao torcedor, que fez uma linda festa nas arquibancadas do Santa Cruz. Depois disso, Pedro Severino, William e Erick viraram o jogo.
“Quando sofremos o gol, fiquei muito tranquilo porque o torcedor apoiou e passou tranquilidade para os meninos. Com o passar do tempo, vimos que o time manteve a tranquilidade e estava fazendo o que tínhamos pedido. Então, eu não tinha dúvidas que conseguiríamos virar o placar e conquistar a vitória”.
Com o resultado, o Botinha ultrapassou o Comercial na tabela do B. Com quatro pontos, a equipe entrou na zona de classificação do grupo, enquanto o rival ficou na quarta posição, com dois pontos.