
O Santos pretende adotar cautela na próxima janela de transferências. Em entrevista à Santos TV, o executivo de futebol Alexandre Mattos afirmou que a prioridade da diretoria será fortalecer a estrutura interna e valorizar a categoria de base antes de buscar reforços no mercado.
Segundo o dirigente, o momento financeiro do clube exige responsabilidade e qualquer contratação só será realizada caso esteja dentro da capacidade de investimento do Peixe.
“Não vamos trazer por trazer. O Santos vai priorizar sua categoria de base e o elenco que já possui. Se aparecer uma oportunidade dentro da realidade do clube, vamos analisar. Caso contrário, vamos apostar nos nossos jovens”, afirmou.
Mattos explicou que a principal missão da diretoria neste momento é manter o clube organizado financeiramente e buscar novas fontes de receita antes de ampliar os investimentos no futebol.
O executivo também destacou a confiança no trabalho do técnico Cuca e acredita que o treinador pode potencializar o rendimento do atual elenco, além de recuperar atletas que vinham sem sequência ou que estavam entregues ao departamento médico.
“Temos um elenco enxuto, mas confiamos nos jogadores que estão aqui. O futebol está muito caro e precisamos agir com responsabilidade. Tudo será feito com muito pé no chão e dentro da realidade do Santos”, completou.
O discurso de Alexandre Mattos segue a mesma linha adotada pelo presidente Marcelo Teixeira, que recentemente afirmou que o mercado está inflacionado. A tendência é que o Santos utilize a base como principal alternativa para reforçar o elenco durante a sequência da temporada, recorrendo ao mercado apenas em situações consideradas estratégicas.




