O técnico Fábio Carille terá que se virar para escalar o time titular diante do Ceará, no próximo compromisso do
Santos. Com a suspensão de João Schmidt, o treinador possui várias opções de subsituição, mas nenhuma com caráter de substituto imediato. Por conta disso, o volante Alison, que faz parte do elenco, pode ganhar uma chance e fazer a primeira partida pelo Peixe nesta temporada de 2024.
Alison foi contratado pelo Santos no começo do ano passado, com extensão até o fim da temporada. Contudo, por conta de uma lesão no joelho, o clube foi obrigado a renovar por mais um ano, seguindo a legislação trabalhista. Apesar da recuperação já ter sido concluída, a comissão técnica ainda não deu chances para ele entrar em campo. O principal reserva para a função é Tomás Rincón, que está com a seleção da Venezuela na Copa América.
[caption id="" align="alignnone" width="1280"]

Alison pelo Peixe, em 2023. Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
O volante é revelação das categorias de base do Santos e ficou no clube até 2021, quando foi vendido para o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Pela transferência não ter sido paga pelos sauditas, o negócio foi desfeito e Alison ficou de maio de 2022 até o começo de 2023 sem clube. Além disso, ele também passou por uma grave lesão no joelho, antes da mais recente, que o tirou dos gramados até ser anuciado pelo Alvinegro Praiano.
Além dele, Carille e seus assistentes também têm Sandry, outro garoto das categorias de base, que perdeu espaço após grave lesão e está entre as últimas opções do meio campo. A partida contra o Ceará acontece na sexta-feira, dia 5 de julho, na Arena Castelão.