Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Allan Aal admite busca de reforços para o ataque

Por: Neila Gonçalves
1 mês atrás em 18 de julho de 2025
Foto: Divulgação/Agência Botafogo









Com apenas 12 gols marcados em 16 rodadas da Série B do Brasileiro, o Botafogo-SP tem o terceiro pior ataque da competição, ficando à frente apenas de Paysandu e Volta Redonda. O time de Ribeirão Preto não balança as redes há dois jogos: desde a vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá fora de casa, empatou por 0 a 0 com Novorizontino e Volta Redonda, ambos em casa.


Apesar do momento delicado, o técnico Allan Aal defende que o grupo atual tem potencial para melhorar o desempenho ofensivo, mas admitiu que o clube está atento ao mercado em busca de reforços.




— Um jogador com essa característica ofensiva não é fácil de achar. Todos procuram, não só na Série B. Mas estamos abertos às duas possibilidades [contratar ou usar peças do elenco]. Temos que encaixar melhor ofensivamente, ter mais ímpeto na hora de finalizar — destacou o treinador.



A seca de gols também afetou diretamente a formação titular. Alexandre Jesus, artilheiro da equipe na temporada com sete gols, não marca desde o dia 26 de maio, na vitória sobre o CRB. Na última rodada, ele foi para o banco de reservas, dando lugar ao equatoriano Ronie Carrillo, autor do gol da última vitória do Pantera.




— O Ronie vem se adaptando e tem características diferentes do Alexandre. É uma disputa sadia — afirmou Aal, que elogiou a atuação ofensiva do time no empate diante do Volta Redonda: “Tivemos três boas oportunidades, duas delas muito claras”.



Na zona de rebaixamento, com 18 pontos e na 17ª colocação, o Botafogo-SP enfrenta o lanterna Amazonas no próximo domingo, às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A partida é encarada como decisiva na luta contra o Z-4.