O técnico Allan Aal destacou a solidez defensiva do Botafogo-SP no empate por 0 a 0 com o Coritiba, na quinta-feira, 5 de junho, pela 11ª rodada da Série B. Apesar da consistência atrás, o treinador admitiu falhas na construção ofensiva e apontou a má tomada de decisões com a posse de bola como um dos principais problemas da equipe.
— Não foram tantos contra-ataques do adversário, mas sim erros nossos na tomada de decisão. No intervalo, falei que estávamos tentando jogadas sem sentido, como cruzamentos da intermediária e finalizações desequilibradas — explicou Aal.
Com apenas 40% de posse de bola e três finalizações certas ao longo do jogo, o Tricolor teve dificuldade para agredir o Coritiba, vice-líder da competição. Ainda assim, o técnico ressaltou a força do adversário e viu uma melhora no segundo tempo.
— Enfrentamos uma equipe muito qualificada individualmente. No segundo tempo conseguimos melhorar o ritmo, colocar mais qualidade. O empate foi justo e mostra que estamos no caminho certo — completou.
Allan Aal segue invicto no comando do Botafogo-SP, com dois empates e uma vitória em três jogos. Com o ponto conquistado, o time chegou aos 10 pontos e, ao menos temporariamente, saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação. O próximo desafio será contra o Paysandu, fora de casa, na sexta-feira da próxima semana, às 21h35, no Estádio Mangueirão.