Allan Aal critica 1º tempo, mas valoriza reação do Botafogo

Após empate com o Operário, técnico admite falhas emocionais, revela cobrança no intervalo e pede recuperação rápida na Série B

Por: Neila Gonçalves
16 horas atrás em 19 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/TV Botafogo-SP


O técnico Allan Aal não poupou críticas ao desempenho do Botafogo-SP no empate em 1 a 1 contra o Operário-PR, nesta quinta-feira (18), em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B. O treinador classificou a atuação da primeira etapa como uma das piores desde sua chegada ao clube.



— Talvez até o pior primeiro tempo que tivemos desde que cheguei. Pouco confiante, pouco intenso, com decisões técnicas muito abaixo. Jogadores que são referências errando demais. Estávamos pedindo para acabar logo o primeiro tempo — desabafou Aal, lembrando também do peso emocional após duas derrotas seguidas.



Dominado pelo adversário, o Pantera sofreu o gol de Daniel Amorim aos 46 minutos. No intervalo, segundo o técnico, a cobrança foi em “tom alto”, para tentar corrigir a postura.


Na volta, o time apresentou outra atitude, criou mais chances, chegou a ter um gol de Marquinho anulado por impedimento de Gabriel Barros e arrancou o empate com Jefferson Nem, aos 38 minutos.



— Pelo que fizemos no segundo tempo, até poderíamos ter saído com a vitória. A identidade do time é essa: intensidade, coragem para jogar e organização. Foi importante estancar a sequência negativa. O campeonato é longo e precisamos estar fortalecidos em todas as partidas — completou o treinador.



Com o resultado, o Botafogo-SP interrompe a série de derrotas, mas segue pressionado para reagir na reta final da Série B.