Com a abertura da nova janela de transferências do futebol brasileiro nesta quinta-feira, o técnico Allan Aal comentou sobre os planos do Botafogo-SP para o mercado. Sem citar nomes, o treinador destacou que o foco principal está nas características dos jogadores que podem chegar até o fechamento do período, em 2 de setembro.
Segundo Aal, o trabalho de observação e definição de reforços é feito em sintonia com o executivo de futebol Toninho Cecílio. O treinador frisou que o processo de escolha leva em conta uma análise detalhada tanto do desempenho quanto do perfil dos atletas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
— A gente dá mais importância à característica do jogador do que ao nome. E tudo é decidido em conjunto. Temos uma conversa muito aberta com o Toninho e com a diretoria, que compreendem cada vez mais a nossa maneira de enxergar o futebol — afirmou Allan Aal, em entrevista ao programa Arena CBN.
Até o momento, o Pantera já anunciou sete reforços para a Série B, sendo o mais recente o meia Marquinho, que chegou durante a janela extra aberta em razão da Copa do Mundo de Clubes, após passagem pelo futebol português.
Com um elenco de aproximadamente 30 jogadores e alguns nomes em processo de recuperação de lesão, Allan Aal evitou cravar uma quantidade ideal de novas contratações. No entanto, sinalizou que o clube deve buscar atletas que ofereçam novas possibilidades táticas.
— Não penso em um número específico. A prioridade é analisar recortes de desempenho para aproveitar bem a janela. Buscamos opções com características diferentes, jogadores canhotos ou destros, por exemplo, para aumentar o repertório da equipe — completou o técnico.
O Botafogo-SP volta a campo na segunda-feira, às 21h30, para enfrentar o Volta Redonda, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela Série B do Brasileirão.


Foto: Divulgação/Botafogo-SP




