O Guarani venceu o CRB de virada e manteve a esperança de permanecer na Série B ao fim do campeonato. A equipe sofreu o gol no início, mas conseguiu a virada e usou a torcida ao seu favor para garantir os três pontos. O técnico Allan Aal falou sobre o resultado dentro de casa, projetou a permanência e lamentou os erros do jogo anterior, contra o Botafogo-SP.
“Sabíamos da importância de ter um resultado diante do nosso torcedor e, mesmo com erros que ainda precisamos evitar, conseguimos mostrar uma recuperação emocional para brigar pela vitória. Esse resultado vai ser fundamental para a nossa sequência. Precisamos melhorar, mas saímos fortalecidos.”, disse o comandante.
“Eu vejo que a linha de corte vai ser mais baixa do que 45 pontos porque muitos times do 12º para baixo estão oscilando. A gente não pode ficar olhando muito para a matemática, precisamos pensar jogo a jogo e valorizar cada resultado. Vamos em busca de mais resultados para aumentar a nossa sintonia com o torcedor. É continuar com entrega para buscar as vitórias.”, completou.
O Bugre vinha de uma derrota dura para o Botafogo-SP, outro candidato na briga contra o rebaixamento. De acordo com Allan Aal, os jogadores também ficaram revoltados pelos erros cometidos durante o jogo, que tiveram o revés como consequência.
“Todos nós ficamos sentidos depois do jogo contra o Botafogo-SP. O vestiário ficou revoltado porque cometemos erros em um jogo que poderíamos ter vencido com consistência. Deixamos escapar o resultado, conversamos de maneira franca com os atletas e todos se cobraram muito. Foi importante que o grupo sentiu o resultado e isso demonstra muito do caráter dos jogadores.”, revelou o técnico.
A próxima partida do Guarani é um dos maiores clássicos do país, que acontece entre o clube bugrino e a Ponte Preta. Depois do empate no primeiro turno, a partida acontece no Moisés Lucarelli, casa do Macaca. Os dois estão na briga contra o rebaixamento, com o lado alviverde em pior situação.