O Guarani ficou no empate em 0 a 0 contra o Ceará, terminando a Série B sem uma derrota dentro de casa. Apesar disso, a torcida fica apreensiva por conta das decisões pendentes para o ano que vem. Na entrevista coletiva, Allan Aal falou sobre as conversas pela renovação e analisou o último jogo da temporada.
“A vontade de permanecer tem que ser dos dois lados. Vamos ver de maneira mais tranquila o que a diretoria se sente à vontade para fazer, o que eu fico à vontade para fazer. Eu me sinto bem aqui, muito bem, acredito sempre na sequência do trabalho. Não posso colocar algumas situações nesse momento. A gente vai buscar a melhor situação, mas ainda não tivemos um parecer final.”
“Qualquer treinador, independentemente da situação, quer estar no Guarani, defender essa camisa. Sei da importância disso e da história, não estou usando da hipocrisia. A gente espera que possa resolver da melhor maneira possível. Vamos sentar e conduzir da melhor maneira possível, como foi até agora”
O resultado da partida entre Bugre e Ceará era determinante para a decisão dos clubes que lutavam pelo acesso para a primeira divisão. Mesmo sendo o lanterna, o Guarani não entregou a partida e conseguiu manter o placar igualado. Apesar disso, o Vozão conseguiu o acesso, por conta do tropeço do Novorizontino.
“Fizemos a nossa parte, não favorecemos A ou B, buscamos a vitória o tempo todo, a gente fez um jogo seguro. Nós não deixamos de lutar em nenhum momento. Os atletas buscaram manter o perfil, caráter e honrar a camisa do Guarani até o fim.”, disse o treinador sobre o confronto,