O Botafogo-SP voltou a fazer do Estádio Santa Cruz um trunfo na luta contra o rebaixamento. A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, não apenas tirou o time da zona da degola como elevou a equipe à 16ª colocação, agora com 13 pontos somados na Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde a chegada de Allan Aal ao comando técnico, o rendimento como mandante melhorou significativamente. Em três jogos sob sua liderança no Santa Cruz, o time venceu duas vezes — diante de CRB e Chapecoense — e empatou uma, contra o Coritiba. O aproveitamento de 77,7% já contrasta com o desempenho modesto das campanhas anteriores.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nas gestões de Paulo Gomes e Márcio Zanardi, o Tricolor teve dificuldades para fazer valer o mando de campo. Durante o Paulistão e o início da Série B, o clube somou aproveitamentos abaixo dos 45% em casa, o que pesou nas duas competições. Agora, com o novo treinador, o cenário começa a mudar.
“É essencial criar uma atmosfera positiva em casa”, diz Allan Aal
Após a vitória sobre a Chape, Allan Aal destacou a importância de transformar o Santa Cruz em um local temido pelos adversários:
– As vitórias em casa trazem confiança e ajudam a criar uma atmosfera positiva, o que será fundamental daqui para frente – afirmou o treinador. – Muitas equipes vão vir aqui para se defender, e vamos precisar de paciência, criatividade e repertório ofensivo para furar esses bloqueios.
Allan também ressaltou o papel estratégico do bom desempenho em casa para subir na classificação:
– Vencer como mandante e pontuar fora é a fórmula básica para evoluir na tabela. Nosso foco é justamente consolidar esse padrão.
Próximo desafio
O próximo compromisso do Botafogo-SP será longe de Ribeirão Preto. A equipe enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, na segunda-feira, 30 de junho, às 21h (horário de Brasília).