Técnico soma cinco jogos sem vencer e vê equipe abalada no emocional
O Botafogo-SP voltou a viver um momento delicado na Série B. A derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, neste domingo, em Ribeirão Preto, fez o técnico Allan Aal repetir sua pior sequência no comando do clube: cinco partidas sem vitória.
Desta vez, o desempenho foi ainda mais preocupante do que na primeira série negativa, registrada entre as rodadas 15 e 19, quando foram três derrotas e dois empates. Agora, o Pantera acumula quatro derrotas e apenas um empate.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com os resultados ruins, o time voltou à zona de rebaixamento. Em 18º lugar, com 29 pontos, o Tricolor tem a defesa mais vazada da competição (44 gols sofridos) e o segundo pior ataque (25 marcados).
Após o revés, Allan Aal destacou que o momento vai além da parte tática.
– A gente precisa evitar ter o sentimento de que as coisas estão difíceis para ter a confiança de jogar nosso futebol do início ao fim do jogo. Acredito que nossa equipe não é inferior como tantas equipes, como demonstra a classificação – disse o treinador.
Para Aal, a principal dificuldade está no aspecto mental:
– Não éramos para estar nessa situação, mas a gente precisa dar resposta em cima da situação que a gente vive, que é de pressão, cobrança interna e externa, e isso é muito emocional.
O Botafogo-SP volta a campo na sexta-feira, às 21h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em confronto direto contra outro time que luta para se afastar da parte de baixo da tabela.