Allan Aal estreou no comando do Guarani com uma derrota por 3 a 1 para o Ceará, no Castelão, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bugre encerrou o primeiro turno de forma amarga, estacionando nos 11 pontos e afundando na lanterna da competição.
Após a partida, o treinador concedeu sua primeira coletiva, onde analisou o jogo e expressou a frustração com o resultado. Allan destacou especialmente o desempenho da equipe, que dominou boa parte do confronto e criou diversas chances.
“Um resultado que frustrou todos nós. Talvez um dos resultados na minha carreira que menos representou o que a gente desempenhou. Nós tivemos o domínio do jogo na maior parte do tempo, tivemos oportunidades de virar o placar. Tomamos gols que, infelizmente, foram mais por desatenção nossa do que mérito do adversário”, disse.
Apesar da derrota, o técnico enfatizou a importância de manter a confiança elevada. Ainda acreditando que a postura e entrega dos jogadores podem levar o time a uma recuperação no segundo turno.
“Vejo que podemos extrair mais dos atletas. A confiança tem que aumentar. Não podemos abaixar a cabeça, é uma virada de turno, um recomeço. Acredito que a postura e a entrega dos atletas vão nos levar a uma recuperação”, comentou.
Ao projetar o próximo confronto, Allan Aal ressaltou a importância do fator casa e a necessidade de corresponder em campo para reconquistar o apoio da torcida.
“O fator casa tem que ser o diferencial para nós. Temos que lutar, brigar, fazer prevalecer em campo. Temos alguns dias para recuperar alguns atletas, já pensando no Vila Nova, mas esse espírito de competitividade e personalidade para jogar precisamos manter e elevar “, finalizou o treinador.
O Bugre volta a campo na segunda-feira (12), pela 20ª rodada da Série B, quando recebe o Vila Nova, às 20h, no Brinco de Ouro.