Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Allan Aal lamenta quarto pênalti cometido desde sua chegada

Por: Bruno Rys Colesanti
6 meses atrás em 13 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução / Paulistão
O Noroeste foi derrotado pelo São Bernardo por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (12), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O resultado manteve o Norusca com sete pontos, apenas um a mais que a Inter de Limeira, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Léo Jabá, em duas oportunidades, e Fabrício Daniel garantiram a vitória do Bernô. Pelo Noroeste, Dudu Miraíma e Carlão balançaram as redes, mas não evitaram o revés em casa. O resultado frustrou as expectativas do time bauruense, que buscava reencontrar o caminho das vitórias para se afastar da parte de baixo da tabela.

Após a partida, o técnico Allan Aal avaliou o desempenho de sua equipe e lamentou os erros cometidos. 

"Nós tivemos as melhores oportunidades, começamos o jogo muito bem, colocamos para trás o segundo colocado geral da competição, mas cometemos erros que nos custaram caro", analisou o treinador.

Aal destacou a necessidade de maior tranquilidade nas finalizações e nas tomadas de decisão, apontando a ansiedade como um fator que tem prejudicado o desempenho da equipe. 

"São quatro pênaltis em três jogos... isso pesa. A vontade de acertar é positiva, mas precisamos de mais calma para decidir melhor", afirmou.

O comandante do Norusca também fez questão de valorizar o adversário. "Jogamos contra uma equipe muito bem organizada, que não está brigando pelas primeiras posições à toa. Tivemos um bom jogo, mas eles souberam aproveitar as oportunidades", ressaltou.

Apesar da derrota, Allan Aal manteve o discurso de otimismo e cobrou reação imediata. "A competição segue, independente do resultado de hoje. Se tivéssemos vencido, a caminhada seria mais tranquila, mas agora precisamos buscar o equilíbrio para sair com a vitória na próxima rodada", concluiu.

Com o resultado, o Noroeste segue pressionado na luta contra o rebaixamento e precisa reagir rapidamente para evitar a aproximação do Z2.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=r26APj8rnC0[/embed]