Foto: Reprodução/TV Guarani O Guarani foi derrotado pelo Botafogo-SP no jogo atrasado pela 23ª rodada da Série B. A equipe comandada por Allan Aal chegou a estar vencendo a partida, mas sofreu a virada nos últimos dez minutos, entregando grande frustração à torcida. Após o resultado, o treinador falou sobre a importância do momento para o clube e pediu dedicação total para todos os envolvidos.
“Eu tenho convicção que todos dentro do Guarani estão fazendo o máximo, mas precisamos de mais. É o momento de saber da nossa responsabilidade e ter atitude. Vamos jogar dentro de casa, pressionados, mas precisamos assumir isso. A palavra principal é resiliência. A coisa é difícil, mas depende de nós. Vamos seguir em frente, priorizar o trabalho e deixar tudo de lado. É o momento de deixar família, amigos e focar exclusivamente no Guarani” , iniciou Allan Aal.
Mesmo jogando melhor, o Guarani vem perdendo pontos para erros individuais, como na derrota para o Ituano, onde também teve um pênalti cometido. Dessa vez, diante do Pantera, o treinador Allan Aal também viu decisões erradas de jogadores, que custaram pontos novamente.
“Ninguém erra porque quer. A exposição ao erro é muito grande. Mas tomamos algumas decisões erradas. Tanto no pênalti quanto no lance que originou a bola parada da virada. Estávamos com superioridade numérica, o adversário de costas e a nossa área bem preenchida. Precisamos de inteligência emocional. Não podemos cometer esses erros”, comentou.
Agora, o Bugre enfrenta o CRB, outro time que briga na zona de rebaixamento. O jogo acontece no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro.