Na última segunda-feira, o Guarani anunciou oficialmente o encerramento de contrato com Allan Aal, após conversas pela renovação. As partes não chegaram em um acordo, principalmente na parte financeira, e o treinador deixou o Brindo de Ouro da Princesa. Foram 20 jogos com o técnico no comando, contando todos do segundo turno e a última partida do primeiro turno.
Nesta segunda passagem, ele teve um aproveitamento de 36% dos pontos disputados, com 20 jogos, sendo seis vitórias, três empates e dez derrotas. O Bugre chegou a mostrar reação para escapar da zona de rebaixamento, mas quando o jogo era decisivo para sair da lanterna, o time não conseguia corresponder dentro de campo. Por conta disso, o clube jogará a Série C em 2025.
Confira o texto de despedida do treinador:
“Após meses de muito trabalho, deixo o comando técnico do Guarani Futebol Clube. Sabíamos que se tratava de um desafio dificílimo, mas nunca deixamos de acreditar. Retornar a um clube do tamanho e da história do Guarani foi, sem dúvida, uma honra imensa e um privilégio.
No futebol, aprendemos que desempenho e resultado nem sempre caminham juntos. Durante esta passagem, vivemos momentos de evolução coletiva, traduzida em números. Infelizmente, em algumas ocasiões, isso não acaba refletido no placar final. É a natureza desse esporte tão apaixonante e desafiador.
De qualquer forma, levarei comigo lembranças marcantes deste período, como a emocionante vitória no dérbi, conquistada no estádio do adversário após 15 anos. Esse é um capítulo especial que ficará guardado na minha carreira e na história recente do clube.
Gostaria de expressar minha gratidão a todos que fizeram parte deste ciclo: presidente, diretores, executivo, comissão técnica, funcionários, jogadores e, principalmente, à torcida bugrina, que é o coração do Guarani. Obrigado por todo o apoio e pela confiança durante a minha passagem.
Saio desejando sucesso ao Guarani e torcendo para que o clube alcance todos os seus objetivos.
Allan Aal”