O Guarani ficou no empate contra o Avaí, dentro do Brinco de Ouro da Princesa, mas seguiu na lanterna da Série B. Mesmo se vencesse, o Bugre seguiria na última colocação, por conta da distância para o penúltimo colocado. Após o jogo, o técnico Allan Aal falou sobre o resultado não desejado e afirmou que confia em uma escapada do clube da zona de rebaixamento.
“Infelizmente a gente sente o empate, mas precisamos seguir trabalhando. Os confrontos diretos vão definir muito.Os últimos dez jogos vão definir tudo e serão fundamentais. Vamos precisar de tranquilidade para melhorar o rendimento, principalmente no último terço do campo. Friamente, eu acredito que dá para sair dessa situação. A matemática e nossas apresentações contra times que estão brigando pelo título mostraram que é possível”, iniciou o treinador.
A próxima partida do Bugre é um confronto direto, e talvez o mais importante nesta altura da Série B. O Guarani vai até o Novelli Júnior enfrentar o Ituano, que é o penúltimo colocado. Se vencer, deixa a lanterna e passa a respirar com mais alívio nesta luta.
“Eu já falei com o elenco que vamos tratar esse jogo como uma decisão. Precisamos da vitória e vamos buscar fora de casa ter a mesma efetividade que estávamos conseguindo dentro de casa. Precisamos dos três pontos no próximo jogo.”, disse Allan Aal sobre o desafio.