O Guarani foi visitar o Sport na Ilha do Retiro, na noite da última quinta-feira, 25, mas foi goleado pelo time de Recife. A derrota foi um balde de água fria no Bugre, que chegou esperançoso após vencer a Ponte Preta no Dérbi Campineiro. Além disso, o treinador Allan Aal comandou a primeira derrota por esse placar de goleada desde que voltou ao clube.
Foram 14 jogos de Allan Aal nesta passagem pelo Guarani, contando todos os jogos do segundo turno e o último do primeiro. Nesse histórico, aconteceram seis vitórias, dois empates e seis derrotas. Desses reveses, apenas este último aconteceu com quatro gols ou mais e três tentos de diferença, o que caracteriza uma goleada. Houve uma derrota por 3 a 0 diante do América-MG e 3 a 1 contra o Ceará, também fora de casa, mas não caracterizam goleadas.
Em contraponto, o Bugre fez uma goleada neste período, um 4 a 0 contra a Chapecoense. A vitória foi a segunda de uma sequência de quatro jogos sem derrotas do Guarani, algo que ainda não tinha acontecido nesta Série B. Mesmo assim, a equipe não conseguiu sair da lanterna da classificação.
O próximo jogo acontece contra o Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, onde Allan Aal ainda não perdeu.