O técnico Allan Aal celebrou o crescimento do Botafogo-SP após o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que completou 50 dias à frente do Pantera, destacou o entendimento cada vez maior do elenco em relação às ideias da comissão técnica.
— Existe um maior entendimento por parte dos atletas, mesmo com o tempo sendo curto. Quando você assume uma equipe com a competição em andamento, a prioridade acaba sendo os titulares. Agora, conseguimos uma compreensão quase total do elenco — explicou Allan.
Desde a chegada do treinador, o Botafogo-SP soma três vitórias, três empates e apenas uma derrota — um aproveitamento de 57%, superior ao do ex-comandante Márcio Zanardi, que deixou o clube com 32,22% em 30 partidas.
Allan também ressaltou a importância da disputa por posições dentro do grupo e disse que contará com todos os jogadores para manter a regularidade no campeonato.
— A competitividade interna é essencial para elevar o nível da equipe e manter a intensidade. Vamos precisar de todo o elenco ao longo da competição. Ainda temos muito pela frente — completou.
Na 15ª colocação, com 17 pontos, o Botafogo-SP volta a campo na próxima segunda-feira, 14 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.