O técnico Allan Barcellos, comandante da equipe sub-17 do São Paulo, projeta o clássico de hoje (03), válido pela Copa do Brasil Sub-17. São Paulo e Corinthians entram em campo às 17h, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Em sua fala, Allan comemorou a classificação para a próxima fase da competição e fez elogios ao Atlético Sub-17.
“Classificação importantíssima, a gente tem que valorizar muito. Um jogo muito difícil na casa do adversário. É muito duro jogar lá, muito difícil, muito complicado, mas os meninos suportaram bem, competiram muito bem e valorizou ainda mais essa classificação. O Atlético sem dúvidas valorizou também essa classificação, tamanha qualidade e competitividade do adversário”.
O treinador ainda exaltou exaltou o aspecto emocional da equipe, fundamental em um cenário como esse: “mas como eu disse, conseguimos fazer um resultado positivo dentro de casa, e competimos muito bem, suportamos muito bem, principalmente no que diz respeito ao aspecto emocional fora de casa. Pressão externa, adversário precisando do resultado e os meninos suportaram muito bem. Sem dúvidas isso colabora muito ‘pra’ formação deles”, concluiu.
Sobre o próximo jogo, Allan sabe a dura missão que a equipe tem pela frente, ao lidar com um adversário “também duríssimo” e com um bom retrospecto na competição.
“Clássico contra o Corinthians, agora a gente tem essa vantagem mínima de decidir dentro de casa. É importante isso e sem dúvidas a gente espera um jogo difícil, duro. O Corinthians com um novo treinador, competindo muito bem, fez excelentes partidas contra o Internacional e Criciúma.
As expectativas para o jogo são realistas: “a gente espera um jogo muito competitivo, mas sem dúvidas a gente tem duas semanas ‘pra’ se preparar bem e representar o São Paulo na sua essência, no mais alto nível, tanto dentro de casa quanto fora. A gente espera fazer nosso melhor, competir, ‘pra’ que a gente possa se aproximar da vitória, da classificação ‘pra’ próxima fase, obviamente respeitando o nosso rival”.
Questionado, Barcellos pontuou quais características da equipe corinthiana serão alvo de maior atenção durante as partidas, além de comentar qual será a postura requerida em campo dos meninos para atingir o objetivo da classificação.
“Um time agressivo, competitivo, um time muito bom tecnicamente. A gente precisa impor o nosso jogo, colocar em prática a identidade do São Paulo, jogando pra frente, tendo o controle do jogo, tanto dentro quanto fora de casa. E nos momentos de adversidade saber se portar emocionalmente ‘pra’ que a gente possa se aproximar do resultado positivo e buscar a classificação. A gente vai primeiro descansar e trabalhar bem ‘pra’ que a gente possa fazer nosso melhor”.
Números do treinador
Desde sua chegada ao SPFC, Allan acumula: