Allan Barcellos comenta Majestoso pela Copa do Brasil Sub-17

Foto: Divulgação / Twitter SPFC

Publicados 5 meses atrás em 3 de abril de 2024
Por: Carolina Bordin

O técnico Allan Barcellos, comandante da equipe sub-17 do São Paulo, projeta o clássico de hoje (03), válido pela Copa do Brasil Sub-17. São Paulo e Corinthians entram em campo às 17h, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

 

Classificação

 

Em sua fala, Allan comemorou a classificação para a próxima fase da competição e fez elogios ao Atlético Sub-17.

 

“Classificação importantíssima, a gente tem que valorizar muito. Um jogo muito difícil na casa do adversário. É muito duro jogar lá, muito difícil, muito complicado, mas os meninos suportaram bem, competiram muito bem e valorizou ainda mais essa classificação. O Atlético sem dúvidas valorizou também essa classificação, tamanha qualidade e competitividade do adversário”. 

 

O treinador ainda exaltou exaltou o aspecto emocional da equipe, fundamental em um cenário como esse: “mas como eu disse, conseguimos fazer um resultado positivo dentro de casa, e competimos muito bem, suportamos muito bem, principalmente no que diz respeito ao aspecto emocional fora de casa. Pressão externa, adversário precisando do resultado e os meninos suportaram muito bem. Sem dúvidas isso colabora muito ‘pra’ formação deles”, concluiu.

 

Clássico à vista

 

Sobre o próximo jogo, Allan sabe a dura missão que a equipe tem pela frente, ao lidar com um adversário “também duríssimo” e com um bom retrospecto na competição.

 

“Clássico contra o Corinthians, agora a gente tem essa vantagem mínima de decidir dentro de casa. É importante isso e sem dúvidas a gente espera um jogo difícil, duro. O Corinthians com um novo treinador, competindo muito bem, fez excelentes partidas contra o Internacional e Criciúma. 

 

As expectativas para o jogo são realistas: “a gente espera um jogo muito competitivo, mas sem dúvidas a gente tem duas semanas ‘pra’ se preparar bem e representar o São Paulo na sua essência, no mais alto nível, tanto dentro de casa quanto fora. A gente espera fazer nosso melhor, competir, ‘pra’ que a gente possa se aproximar da vitória, da classificação ‘pra’ próxima fase, obviamente respeitando o nosso rival”.

 

Análise do adversário

 

Questionado, Barcellos pontuou quais características da equipe corinthiana serão alvo de maior atenção durante as partidas, além de comentar qual será a postura requerida em campo dos meninos para atingir o objetivo da classificação.

 

“Um time agressivo, competitivo, um time muito bom tecnicamente. A gente precisa impor o nosso jogo, colocar em prática a identidade do São Paulo, jogando pra frente, tendo o controle do jogo, tanto dentro quanto fora de casa. E nos momentos de adversidade saber se portar emocionalmente ‘pra’ que a gente possa se aproximar do resultado positivo e buscar a classificação. A gente vai primeiro descansar e trabalhar bem ‘pra’ que a gente possa fazer nosso melhor”.

 

Números do treinador

 

Desde sua chegada ao SPFC, Allan acumula:

 

  • 88 jogos – 43 vitórias, 20 empates e 16 derrotas
  • 211 gols pró
  • 70 gols contra

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil Sub-17 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P