Aos 31 anos, o gaúcho Allan Barcellos “escalou” as categorias de base do São Paulo, começando no sub-12 em 2022. Desde maio trabalhando à frente da categoria Júnior, o professor chegou a marca de 20 jogos no comando dos garotos do Sub-20 do clube. Neste período, o desempenho da equipe é ótimo – 14 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota – somando Campeonato Brasileiro e Paulista.

Num período curto, Allan passou do Sub-12 ao Sub-15; depois pelo Sub-17 e hoje comanda o Sub-20 do SPFC –
O ‘Tricolor’ havia perdido 6 vezes consecutivas no campeonato nacional antes da chegada do novo treinador, que transformou a cara do time. Assumindo o lugar do ex-jogador do clube, Menta, Allan manteve o poderio ofensivo da equipe, mas corrigiu a defesa para levar menos gols. De lá pra cá, foram 68 gols pró (média de 3,4 por jogo) e 25 gols contra (média de 1,25 por jogo). Os jovens que estavam na zona de rebaixamento agora estão na 15ª posição da tabela, depois da sequência de resultados positivos.
No Campeonato Paulista sub-20. o ‘Soberano’ está sobrando. Ao todo, o São Paulo tem 17 vitórias e 1 empate na competição, com impressionante saldo de gols de 56 positivo. O time coleciona goleadas sonoras, como 8×1 contra o Clube Vital, 9×2 contra o Grêmio Osasco e 7 a 0 contra o São Bento, na última rodada.
Ver essa foto no Instagram
Pela pouca idade e os resultados imensos já apresentados, a expectativa é de que um futuro grande treinador está se desenvolvendo em Cotia. O São Paulo é conhecido pelo seu trabalho de base e por revelar grandes talentos para o futebol mundial – agora pode ser a vez de um técnico ocupar o papel.