Allan brilha em semifinal e revela: “Era tudo ou nada”

Destaque na vitória sobre a LDU, jovem da base vive noite histórica na Libertadores e deve ter aumento salarial após elogios de Abel Ferreira

Por: Neila Gonçalves
7 horas atrás em 31 de outubro de 2025
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF



Um dos grandes nomes da classificação do Palmeiras à final da Conmebol Libertadores de 2025, o jovem Allan viveu uma noite inesquecível no Allianz Parque. O atacante de 21 anos, revelado pela base alviverde, foi titular na goleada por 4 a 0 sobre a LDU, que garantiu o Verdão em mais uma decisão continental.






— Fiquei sabendo depois do último treino. Logo já bateu a ansiedade, o nervosismo, mas o Abel (Ferreira) conversa bastante com a gente, deixa o jogo leve. Hoje era tudo ou nada — contou Allan, emocionado após o apito final.








Escalado de forma surpreendente como ala pela direita, o garoto correspondeu em campo. Ele deu a assistência para o gol de Sosa, que abriu o caminho da virada, e ainda sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga, coroando sua grande atuação.






— Sabíamos que a torcida ia incendiar o Allianz Parque. Com o apoio deles, tínhamos certeza de que viveríamos uma noite mágica. Estou muito feliz por dar essa alegria à nossa torcida — celebrou o atacante.






A boa performance rendeu mais do que aplausos. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira revelou que o clube vai reajustar o salário de Allan, como forma de reconhecimento.






— Fico feliz porque Allan praticamente não jogava no sub-20. Falei pro Barros: “ele não pode sair do Palmeiras”. Gostamos muito do caráter e do perfil dele. Tem desequilíbrio e uma verticalidade absurda. Já vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais (risos) — brincou o treinador.







— Ele merece ser valorizado. Falei com o Barros e pedi para tratarmos disso. É um rapaz exemplar — completou Abel.






Antes da semifinal, Allan havia sido titular em apenas duas partidas da Libertadores, mas mostrou personalidade nas chances que recebeu. Agora, é tratado como uma das promessas mais empolgantes da Academia.





Com o resultado, o Palmeiras chega à final da Libertadores pela sétima vez na história e buscará o inédito tetracampeonato diante do Flamengo, no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima (Peru).