Ele foi um dos destaques contra a LDU e foi elogiado por Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/PalmeirasA classificação épica do Palmeiras para a final da Libertadores, na noite desta quinta-feira (30), teve alguns heróis, mas um deles brilhou de forma especial: o jovem Allan. Aos 21 anos, o meio-campista formado nas categorias de base do clube foi a grande aposta de Abel Ferreira para o duelo decisivo contra a LDU e respondeu em campo com uma atuação de gente grande.
Com personalidade e talento, Allan não sentiu o peso de um jogo que exigia perfeição do Verdão. O garoto foi decisivo em dois lances fundamentais da vitória por 4 a 0, resultado que reverteu o 3 a 0 sofrido no Equador e garantiu o Palmeiras em mais uma final continental.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No primeiro gol, deu a assistência precisa para Sosa abrir o placar e incendiar o Allianz Parque. Depois, no segundo tempo, fez uma linda jogada individual e acabou derrubado dentro da área, sofrendo o pênalti que resultou no quarto gol e selou a classificação heroica.
A boa atuação não foi uma surpresa completa. Allan já vinha chamando atenção de Abel Ferreira nas oportunidades que recebia, principalmente saindo do banco, mostrando sempre intensidade e verticalidade. Desta vez, porém, o jovem mostrou porque é uma das grandes promessas do elenco alviverde.
Após o apito final, o treinador português não poupou elogios ao garoto e fez questão de pedir, publicamente, que a diretoria valorize o jogador: “Fico feliz pelo Allan. Eu falei para o Barros: ‘ele não pode sair do Palmeiras’. Gostamos muito do caráter e do perfil dele. Tem desequilíbrio e verticalidade absurda. Vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais”, disse Abel, destacando também a importância de reconhecer o mérito do atleta.
“Falei com ele há três dias e perguntei o vencimento porque não sabia. Disse ao Barros que ele devia ser valorizado pelo que faz e pelo homem que é. E o Barros respondeu: ‘sim, Abel, vamos tratar disso’”, completou o treinador.