O jovem vive a experiência de sua primeira final continental
Foto: Cesar Greco/PalmeirasNeste sábado, dia 29, o Palmeiras entra em campo em busca do tetracampeonato da Libertadores. O Verdão encara o Flamengo, no Monumental de Lima, no Peru, às 18h, e busca mais um título da competição continental.
O meio-campista Allan, mais um menino revelado pela base palmeirense, falou sobre a emoção de estar em uma final de Libertadores e como vem sendo sua preparação para a decisão.
“É a realização de um sonho poder estar aqui, desfrutando desse momento muito especial. Acho que todo moleque que vem da base quer passar por isso, desfrutar de momentos assim. Eu busco ficar o mais tranquilo possível nesses dois dias que faltam, não pensar muito, não ficar muito no telefone e conseguir também descansar, dormir bem. É difícil, mas é buscar se preparar ao máximo mentalmente para poder chegar na hora da final e fazer uma boa partida”, disse o jovem.
Além disso, Allan comentou sobre como esse duelo exige uma concentração maior, mas que Abel Ferreira vem buscando deixar os jogadores mais tranquilos.
“Como o Abel falou, ele está na terceira final pelo Palmeiras, busca nos passar sempre as melhores informações, para não fazer nada diferente só porque é a final. É óbvio que é o jogo mais importante do ano, exige, sim, uma concentração e um esforço a mais, mas ele busca nos deixar tranquilos e manter o que temos feito durante a temporada”, contou o jogador.