O jovem de 21 anos mostra personalidade em campo e ganha destaque na reta final do Brasileirão e Libertadores
Foto: Instagram oficialO Palmeiras retorna ao Allianz Parque neste sábado para enfrentar o Fluminense, precisando melhorar o desempenho exibido contra o Vitória. E quem vem servindo de referência para Abel Ferreira é Allan.
No jogo de quarta-feira, em uma partida com pouca efetividade ofensiva, o camisa 40 se destacou: foi o jogador que mais finalizou (cinco vezes) e também o que mais driblou (cinco vezes) pelo Verdão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Os lances do jovem de 21 anos chamaram atenção da torcida, como os três dribles que abriram caminho para Bruno Rodrigues ficar frente a frente com o goleiro, ou a bicicleta que quase resultou em gol perto do travessão de Thiago Couto.
– Um exemplo, o que o moleque faz, temos que fazer: ir para cima, arriscar, perder a bola – afirmou Abel após o jogo de quarta-feira.
Apesar da derrota, o Palmeiras viu a diferença para o líder Flamengo cair de três para dois pontos, o que mantém a equipe viva na briga pelo Brasileirão. Mas a postura precisa ser aprimorada, e Allan pode ganhar ainda mais importância.
Promovido ao profissional no início do ano após se destacar no sub-20, o jogador iniciou a temporada sem grandes expectativas, e chegou a cogitar empréstimo para ganhar experiência. Abel e sua comissão, entretanto, decidiram mantê-lo no elenco.
Além do desempenho em campo, a postura de Allan nos treinos rendeu elogios do técnico. Na Copa do Mundo de Clubes, ele tornou-se titular no mata-mata e impressionou, especialmente nas oitavas contra o Botafogo. Teve papel decisivo também na classificação do Verdão para a final da Libertadores, com assistência e pênalti sofrido na goleada por 4 a 0 sobre a LDU.
– Ele vai ser reconhecido pelo que fez. Perguntei sobre o vencimento dele porque não sabia. Falei com Barros que ele devia ser valorizado. Ele merece pelo homem que é – elogiou Abel, há cerca de 20 dias.
Agora, enquanto aguarda a renovação contratual, Allan se coloca como um ponto de desequilíbrio para um Palmeiras que precisa se reencontrar antes das decisões do Brasileirão e da Libertadores.