Nesta quarta-feira (03), a FIFA enviou ao Palmeiras um certificado para que o Allianz Parque possa receber partidas internacionais. Este foi o último passo para liberação total do gramado sintético, que já havia passado por testes de um laboratório credenciado da entidade nas últimas semanas.
As fiscalizações têm o intuito de avaliar se o gramado mantém os padrões de um jogo em gramado natural. São avaliadas rodagem e quique de bola, além de testes de planicidade, tração e rotação de chuteira.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Agora, o Palmeiras está liberado para receber jogos da Conmebol Libertadores na sua casa. Em competições nacionais, o Allianz Parque já estava liberado, após passar por uma pequena reforma. O Alviverde chegou a ficar duas semanas sem usar seu estádio, devido a troca do termoplástico usado como isolante térmico no gramado.
O retorno foi na semifinal do Paulista, contra o Novorizontino. O Alviverde saiu vitorioso e agora se prepara para realizar sua segunda partida no estádio após a restauração, contra o Santos, na grande final.