Aluísio quer aproveitar chances na Série B

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Desde 2021, Aluísio vive alternâncias entre o time profissional e as categorias de base do Ituano. Agora, o volante parece estar integrado definitivamente no elenco principal do Galo. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), o atleta, que foi capitão e titular dos seis jogos da equipe na Copa São Paulo, diz que espera seguir ganhando oportunidades para atuar.
O volante destacou como poderá ajudar o time na Série B, que começa no dia 20 de abril para o Ituano, fora de casa, contra a Chapecoense.
“Sempre quero fazer o melhor para o time. Na Copinha fui muito feliz com as assistências para minha equipe. Eu sou um jogador que sempre quero e busco evoluir. Por mais que esteja bom, sempre quero melhorar. Quero merecer a oportunidade e seu Deus abençoar, quero ajudar o Ituano com minhas assistências na Série B”.
O jovem relembrou com carinho de sua primeira partida entre os profissionais do Galo, também em uma estreia de competição nacional, contra o Criciúma, pela Série C de 2021. Para Aluísio, é imprescindível que o Ituano comece com um bom resultado no próximo dia 20.
“Foi um bom momento que eu vivi naquele ano. E a expectativa para essa Série B é enorme. Sabemos do potencial do nosso elenco e dos nossos objetivos. Queremos fazer um bom campeonato como fizemos naquela Série C. Com um elenco unido, comprometido e com nossas forças, esperamos alcançar o nosso objetivo na competição. Sabemos da importância desta competição e temos que começar bem, pois é uma competição longa. Temos que sempre pontuar”
Para finalizar, o jogador disse estar esperançoso por continuar recebendo chances de Alberto Valentim na equipe principal
“Venho entrando na equipe principal nesta transição da base para o profissional. No Paulistão já ganhei uma boa minutagem. O foco é sempre esse. Continuar com a mesma determinação, empenho no dia a dia. Sei onde quero chegar e onde posso chegar. Com muita humildade e trabalhando forte, com as oportunidades aparecendo vou poder crescer ainda mais e corresponder ao time.”