Atlético Monte Azul e União São João se enfrentam na tarde deste sábado (28) pela partida de volta das semifinais da Copa Paulista.
O jogo além de valer vaga para a final, dará ao clube classificado a chance de disputar uma competição nacional no ano de 2025.
O União São João já teve esse gostinho e quer retornar a uma disputa nível nacional. No ano de 1996 inclusive, o time de Araras sagrou se campeão Brasileiro da Série B, e em 1988 da série C, além de participação na Série A.
Já o time de Monte Azul Paulista, cidade ao norte Paulista com cerca de 19 mil habitantes busca pela primeira vez estar a nível nacional.
Uma polêmica marca a partida, uma vez que o Monte Azul não poderá atuar em seu estádio Otacília Patrício Arroyo em virtude de um veto relacionado a má situação do seu gramado, sendo assim a Federação Paulista de Futebol transferiu o jogo para Araraquara na Arena da Fonte.
No jogo de ida, em Araras, empate por 0 a 0. Em caso de igualdade no marcador, a decisão de quem avança à final do torneio será na disputa de pênaltis.
O técnico Alemão não poderá contar com seu zagueiro Thiago Silva expulso no jogo de ida. Por outro lado, o treinador poderá ter o retorno de Gui Sales e Daniel que estavam suspensos.
O time de Araras também terá ausência. Igor Maduro está fora, pois irá cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Já o zagueiro Neto estará a disposição após cumprir suspensão na primeira partida.
Para o zagueiro e capitão Gabriel Mancha, o adversário deste sábado tem suas qualidades e a campanha do AMA demonstra isso, no entanto vê o União forte para esse confronto.

Gabriel Mancha zagueiro
- “A equipe do Monte Azul é líder geral não é por acaso! Uma equipe muito qualificada com ótimo toque de bola e um ataque rápido. Será um jogo muito difícil, mas nossa equipe está ciente disso, vamos dar nosso melhor pra poder sair com um resultado positivo e conseguir colocar o União de volta no cenário Brasileiro podendo escrever nossos nomes na historia desse grande clube”.
O também zagueiro Lucas Cezane, ídolo do Azulão, falou sobre a semana de trabalho e a possibilidade de fazer história no clube, uma vez que o Atlético está próximo de participar pela primeira vez de uma competição nacional.

Lucas Cezane – zagueiro
- “A semana de trabalho foi ótima!!! Sabemos que estamos a um jogo de fazer história no clube. Vamos procurar dar nosso melhor pra sairmos com esse resultado positivo”.
Lucas Cezane e Gabriel Mancha formaram dupla de zaga na campanha do título da A2 jogando pelo Velo Clube no primeiro semestre. Ambos ainda tem contrato com o Rubro Verde até o Paulistão 2025.

Foto: Carol Custanari
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Monte Azul
Zanella, Caio Felipe, Lucas Cezane, Gustavo Brandão, Pedro, Pingo, Matheus Santana, Vitinho, Pedrinho; Gui Sales e Rian Felipe. Técnico Alemão
União São João
Igor Alexandre, Léo Machado, Mancha, Neto, Gabriel Cunha, Bruno Miguel, Paulinho, Dutra, Rafael Costa, Gabriel Viana e Jhoninha. Técnico Raphael Pereira
ARBITRAGEM
•Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
•Assistentes: Daniel Luis Marques
Ricardo Pavanelli Lanutto
•VAR: Thiago Duarte Peixoto
INFORMAÇÕES GERAIS
•Data: 28/09/2024
•Horario: 15h
•Rodada: Semifinal – Volta
•Local: Arena da Fonte – Araraquara – SP
•Onde assistir: YouTube Futebol Paulista