A primeira fase do Brasileirão Feminino de 2025 terminou com uma representante paulista no topo da artilharia da competição. Ao fim das 15 rodadas, Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, lidera a disputa com 15 gols marcados.
A jogadora alviverde mantém uma média de um gol por partida e ainda terá o mata-mata pela frente, com chance de ampliar os números. Inclusive, não é novidade ver Amanda no topo da lista. Ela foi a artilheira do Brasileiro em 2023, com 13 gols, e repetiu o feito em 2024, com os mesmos 15 gols que já alcançou nesta edição, antes mesmo das quartas de final.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A atacante Paulina Gramaglia, do Red Bull Bragantino, aparece na segunda colocação, com 10 gols. O top 5 da artilharia ainda conta com Cristiane, do Flamengo, com 9 gols, e Jhonson e Vic Albuquerque, ambas do Corinthians, com 8 gols cada. A disputa pela artilharia segue aberta, já que todas as principais goleadoras seguem com seus times vivos no mata-mata.
O recorde de mais gols em uma edição pertence a Milene Fernandes, que marcou 19 gols em 2019, quando defendia o Corinthians.
O Brasileirão Feminino entra em pausa durante o mês de julho devido à disputa da Copa América Feminina. Os jogos de ida das quartas de final estão marcados para 10 de agosto.