Presidente admite frustração esportiva, destaca reorganização interna e defende continuidade do trabalho
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC O presidente do Guarani, Rômulo Amaro, falou de forma aberta sobre a frustração esportiva vivida na temporada e afirmou que o clube precisa virar a página para construir um futuro mais sólido em 2026.
“A gente sabe que a dor é legítima, de tudo o que aconteceu, e nós não podemos deixar de reconhecer isso. Essa é uma dor nossa também, uma dor minha em particular, muito grande”, afirmou.
Segundo o dirigente, apesar do insucesso dentro de campo, houve avanços importantes nos bastidores do clube.
“Quando eu cheguei aqui no Guarani, estava tudo no chão. Estava um caos, um momento político instável e financeiro muito difícil. E mesmo assim nós conseguimos criar uma reorganização dentro do Guarani Futebol Clube”, explicou.
Rômulo ressaltou que o planejamento segue focado no fortalecimento do futebol, sem negligenciar a responsabilidade financeira.
“Em nenhum momento o resultado dentro do campo é em segundo plano. O esforço que a gente está fazendo para que tenhamos resultado é enorme, dentro de um planejamento financeiro”, disse.
Por fim, o presidente demonstrou confiança na evolução do clube. “Eu acredito que em 2026 nós vamos fazer muito melhor do que nós fizemos em 2025”, concluiu.