América-SP emite nota explicando a ausência na Bezinha

Foto: Divulgação/América-SP
Na última quinta-feira, dia 13, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, conhecido como "Bezinha". Onde ficou definido os times que irão participar e a fórmula de disputa da competição.
E uma ausência foi sentida pelo torcedor, o América de São José do Rio Preto não participará da competição em 2025. Em nota, o clube alegou que o motivo da ausência é por conta da não liberação do estádio Teixeirão junto à FPF devido à ausência de laudos técnicos.
Além disso, o América-SP se mostrou surpreso com a decisão da Federação em não aceitar a inscrição da equipe. E alegou que em outros anos foi permitido a apresentação dos documentos até a véspera do início da competição. E afirmou que não há qualquer pendência financeira com a Federação Paulista.
Veja a nota completa do América-SP:
“Prezados torcedores, patrocinadores e toda a sociedade riopretense:
Esclareço inicialmente a demora em me pronunciar oficialmente. Nas últimas horas, todos os Diretores, alguns conselheiros e este Presidente estiveram empenhados e focados na tentativa de reverter a situação. Ontem (quinta-feira, 13), estive pessoalmente na sede da FPF durante todo o dia buscando soluções.
Como é de conhecimento público, o América Futebol Clube foi impedido pela FPF de se inscrever na disputa do Campeonato Paulista – Segunda Divisão Sub-23 de 2025 unicamente devido à não apresentação de todos os laudos exigidos para a liberação do Estádio Teixeirão. Esclarecemos que não há qualquer pendência financeira com a FPF, uma vez que todas as dívidas foram integralmente quitadas por nossa gestão.
Nos anos anteriores, embora houvesse a mesma exigência, a FPF costumava permitir a apresentação dos documentos até a véspera do início da competição, prevista para 20/04/2025. No entanto, este ano, a Federação foi taxativa e rigorosa com o América FC, o que resultou em indeferimento da nossa inscrição.
Desde que tomamos conhecimento do indeferimento, não medimos esforços para reverter a situação. Protocolamos requerimento junto à FPF solicitando um prazo adicional para a apresentação dos laudos, porém, a Federação não permitiu.”