As equipes jogaram apenas uma etapa e finalizaram a atividade após caso de violência entre jogadores
Foto: Carlos Henrique/São JoséNa manhã do último sábado, 6, São José e União Suzano iniciaram um amistoso preparatório para os estaduais paulistas. Apesar do teor amistoso, o confronto não pôde ser finalizado, por conta de uma briga entre jogadores dos dois times. O encontro acontecia no CT Águia do Vale, em São José dos Campos.
O clube do Vale do Paraíba está no Paulistão A2 e estreia na temporada no dia 11 de janeiro, diante do Linense. A equipe de Suzano, por outro lado, está na A3 e fará o primeiro compromisso apenas no dia 25, contra o Desportivo Brasil.
Veja a nota divulgada pelo União Suzano:
“Ao término do primeiro tempo da partida entre São José 0 x 0 União Suzano, ocorreu um grave incidente no acesso aos bancos de reserva .
Durante a saída do gramado, um atleta do União Suzano foi verbalmente agredido e empurrado por um jogador da equipe do São José. Diante da injusta provocação e agressão sofrida, nosso atleta apenas reagiu ao ataque inicial.
Em seguida, toda a equipe adversária passou a desrespeitar e hostilizar nossos jogadores e comissão técnica, ampliando o conflito. A delegação do União Suzano foi encurralada e submetida a uma agressão generalizada, envolvendo mais de 40 integrantes da equipe mandante, configurando um ato de covardia e total descontrole disciplinar da equipe do São José.
Ressaltamos que nossa equipe visitante manteve, em todo momento, postura de respeito e busca pela integridade física dos envolvidos, mesmo diante da violência sofrida. Lamentamos ainda mais que, por ordem do Diretor Executivo do clube adversário, nossos atletas foram PROIBIDOS de entrar no vestiário para tomar banho e recolher seus pertences. Foram colocados três seguranças na porta do vestiário impedindo a entrada dos jogadores, sendo autorizada apenas a comissão técnica do União Suzano a adentrar o local para retirar os materiais.
Ressaltamos que, em todo momento, nossa equipe manteve postura de respeito e buscou preservar a integridade física de todos, mesmo diante da indisciplina e desrespeito sofridos”
Confira a versão do São José sobre o caso:
“O São José lamenta os atos de indisciplina e desrespeito com todos os profissionais envolvidos no jogo-treino contra o União Suzano, na manhã deste sábado.
Durante o primeiro tempo, um dos árbitros auxiliares foi ofendido e ameaçado por um atleta do União Suzano.
Ao final do primeiro tempo, na saída dos atletas na direção dos bancos de reservas, um atleta do União Suzano agrediu um jogador do São José e provocou a reação dos elencos das duas equipes.
Sem nenhuma condição de prosseguimento da partida, por conta da atitude do atleta do time visitante, o jogo-treino foi encerrado. E o União Suzano, em comum acordo entre as diretorias, foi liberado para retornar ao estádio e retirar os pertences dos vestiários para seguir viagem.
A equipe de segurança do estádio Martins Pereira foi acionada para garantir a integridade do patrimônio público durante a presença da equipe adversária.
Violência não combina com o nosso futebol. Por isso, reafirmamos que o São José não compactua com qualquer forma de violência. Somos um clube que acredita no futebol como instrumento de respeito e convivência”




