Árbitro comanda o clássico que vale o acesso do Guarani e a vaga da Ponte na final
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a equipe de arbitragem para o dérbi 212. O árbitro FIFA Anderson Daronco comandará o clássico decisivo neste sábado (11), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular de acesso da Série C.
Este será o segundo dérbi da história entre Ponte Preta e Guarani apitado pelo juiz. Ele também comandou a edição 194, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019, na ocasião, a Macaca venceu por 1 a 0.
O dérbi 212 será o primeiro jogo da Série C que Daronco apitará na temporada. Até então, ele já trabalhou em 40 jogos de diversas competições em 2025, incluindo Série A, Série B, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, estaduais e Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Daronco será acompanhado pelos árbitros assistentes Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel, o quarto árbitro Luciano da Silva Miranda Filho e o VAR Rodrigo Nunes de Sa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O clássico é decisivo para o futuro dos dois times de Campinas. A Ponte Preta entra em campo precisando de apenas um empate para se garantir na final da Série C.
Enquanto isso, o Guarani busca a vitória para garantir o acesso à Série B de 2026 e avançar para a decisão. Assim, em caso de empate ou derrota, o Bugre terá de torcer por um resultado favorável no duelo entre Náutico e Brusque, nos Aflitos.