Anderson Leite diz que confronto contra o São Paulo é “uma final”

Por:
2 anos atrás em 23 de fevereiro de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


A pressão sobre os jogadores do Guarani aumenta a cada rodada, à medida que o time acumula seis jogos sem vitória no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o volante Anderson Leite ressaltou a atmosfera de decisão para o próximo compromisso: contra o São Paulo, no domingo.




A importância do jogo vai além da simples necessidade de vencer, uma vez que o Bugre entrou na zona de rebaixamento faltando apenas três rodadas e enfrenta uma semana agitada nos bastidores após o corte de dois jogadores da viagem para Guararema.




– Sabemos o momento que estamos vivendo. É a hora de reagir e esse tempo será importante para todos nós. É o momento de treinar, concentrar e não ter tanta pressão. Estamos em um tempo importante de treinamento até para adaptação ao estilo de jogo com o Claudinei Oliveira.




Conforme determinado pelo Ministério Público desde 2019, o confronto entre Guarani e São Paulo será realizado com presença de torcida única. Apesar da má fase da equipe no estadual, Anderson Leite espera contar com o apoio dos torcedores.


– Precisamos da união de todos dentro do elenco até os nossos torcedores. A torcida vai fazer a diferença para nós neste jogo. Eles serão o 12º jogador dentro de campo. É uma partida muito decisiva para nós. Entramos nessa situação delicada e precisamos vencer mesmo sendo um adversário difícil.


O elenco do Guarani permanece em Guararema, na Grande São Paulo, até sexta-feira. O embate contra o São Paulo está marcado para as 18h de domingo, em Campinas, pela décima rodada do Paulista.


O Bugre ocupa a última posição no Grupo B, somando cinco pontos, e é o vice-lanterna na classificação geral. Enquanto isso, o São Paulo está em terceiro no Grupo D, com 14 pontos – porém, tem um jogo a menos em relação aos concorrentes Novorizontino e São Bernardo, ambos com 15 pontos.