Canal do TSP no Telegram

André Dias conta detalhes do Juventus na Série A2 ao TSP

Divulgação / TSP

Publicados 1 dia atrás em 17 de abril de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

O portal Tudo Sobre Paulista conversou , no nosso canal no YouTube, com André Dias, goleiro e ídolo do Juventus, após o fim da participação do clube na Série A2 do Campeonato Paulista. Durante a entrevista, o arqueiro analisou os fatores que impediram a equipe de alcançar o mata-mata e comentou sua forte ligação com o clube.

A Entrevista

André começou explicando os motivos que, segundo ele, barraram a classificação.

“Bom, eu acho que esse ano ele envolveu algumas particularidades da Série A II, eu que já disputei algumas. A gente teve um calendário mais curto […] a perca das peças, e a gente oscilou muito dentro da competição. […] acho que isso fez falta no final para a classificação.”

Um dos momentos mais difíceis da campanha foi a lesão do atacante Rafael Costa logo no início.

“O Rafa, além de ser um líder técnico, era um líder extra-campo, então a sua ausência no dia-a-dia, a sua ausência dentro de campo foi muito, muito sentida. […] com certeza o Rafa era um jogador que a gente brinca que tava acima do patamar do Série A2.”

Quando perguntado sobre os favoritos ao título, André demonstrou boa leitura do torneio e acertou no Primavera como um dos destaques. “Eu acredito muito que a equipe do Primavera, que a gente enfrentou na última rodada, está muito capacitada. […] pensando nas duas melhores equipes que eu enfrentei foram a Ferroviária e o Primavera.”

A relação com o Juventus, no entanto, vai além das quatro linhas. Com mais de uma década de clube, André não esconde o desejo de se despedir do futebol vestindo a camisa grená. “Eu acho que as nossas histórias se entrelaçam, né? […] Eu faço questão, sim, que meu último jogo como profissional seja no Juventus, seja na Javari.”

André é o jogador com mais partidas pelo Juventus no século, com 240 jogos. Foto: Divulgação Juventus

Mesmo em um cenário de divisão de titularidade com o jovem goleiro Caio, André demonstrou maturidade e espírito de grupo. “Ah, eu acho que isso é bom para o clube, né? […] Foi um momento diferente para mim dentro do Juventus […] mas eu procurei respeitar as escolhas, respeitar o momento e trabalhar muito forte.”

Por fim, ele destacou o papel de liderança junto aos atletas mais jovens.

“Já faz alguns anos que eu tomo a frente desse processo […] A gente teve bons talentos surgindo esse ano, que nos ajudaram no decorrer das partidas. Os meninos têm tudo para que, ao longo prazo, dê muito fruto para os Juventus.”

Confira na íntegra

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Juventus no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional