No último domingo (20), a equipe do Corinthians demonstrou insatisfação com a arbitragem de Anderson Daronco após o empate sem gols na Neo Química Arena. Apesar disso, o zagueiro André Ramalho avaliou a atuação do árbitro de forma equilibrada, criticando apenas o excesso de faltas marcadas.
O jogo ficou muito amarrado. Foram muitas faltas desnecessárias, e isso atrapalha o ritmo. Sempre peço aos árbitros para deixarem a partida fluir, evitando parar o jogo com faltas bobas, até mesmo contra o meu próprio time. Isso prejudica o espetáculo, especialmente quando estamos com um jogador a mais, como hoje. As faltinhas ajudaram o Flamengo a ganhar tempo para descansar, comentou André Ramalho.
Apesar das reclamações, o jogador reconheceu que a responsabilidade pelo empate também era do próprio time. Não vou colocar a culpa nele. Precisamos ser autocríticos, e poderíamos ter feito pelo menos um gol. Não aconteceu, então é seguir em frente. Não acho que ele influenciou o resultado, completou.
Durante a partida, Daronco assinalou 29 faltas, sendo 19 cometidas pelo Corinthians e 10 pelo Flamengo. Ambos os times receberam três cartões amarelos, e Bruno Henrique, do Flamengo, foi expulso. Após o jogo, o diretor jurídico do Corinthians, Vinicius Cascone, fez uma denúncia alegando que o time carioca teria presenteado o árbitro com uma camisa.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O próximo desafio será nesta quinta-feira, pela semifinal da Sul-Americana, quando enfrenta o Racing, da Argentina, em casa. Na segunda-feira seguinte, a equipe enfrenta o Cuiabá fora de casa, pelo Brasileirão.