Nesta terça-feira, 6 de maio, Alianza Lima e São Paulo se enfrentaram pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto aconteceu no Estádio Alejandro Villanueva, na cidade de Lima, no Peru e o Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols de André Silva.
Escalações
Alianza Lima: Viscarra, Huamán, Garcés, Noriega, Trauco, Jesús Castillo (Lagos), Gaibor, Lavandeira (Cari), Quevedo (Delgado), Paolo Guerrero (Barcos), Eryc Castillo. Técnico: Néstor Pipo Gorosito.
São Paulo: Rafael, Ferraresi), Alan Franco, Ruan, Enzo Díaz, Marcos Antônio (Bobadilla), Alisson, Matheus Alves (Lucas Moura), Cédric Soares (Lucas Ferreira), André Silva, Ferreira (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía.
Primeiro Tempo
O jogo entre São Paulo e Alianza começou com um início equilibrado, com ambas as equipes se estudando em campo. Contudo, o Alianza tomou as rédeas da partida rapidamente e criou boas oportunidades, especialmente com Eryc Castillo e Paolo Guerrero. O experiente atacante peruano teve duas boas chances, mas ambas as finalizações saíram para fora.
O São Paulo, por sua vez, reagiu e, aos 34 minutos, abriu o placar com André Silva. Matheus Alves fez um passe de cabeça preciso, e André não desperdiçou, colocando o Tricolor à frente. O São Paulo ainda teve a chance de ampliar logo depois, quando Ferreira fez boa jogada em velocidade, invadiu a área e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento, anulando o gol.
Segundo Tempo
O São Paulo controlou bem a partida na etapa final, mesmo enfrentando um susto logo aos 15 minutos, quando o goleiro Rafael levou a pior numa dividida aérea. Ele bateu a cabeça no chão e chegou a ficar desacordado por alguns segundos, mas recebeu atendimento e seguiu em campo.
Pouco depois, o cenário ficou ainda mais favorável para o Tricolor. Em roubada de bola de Lucas, Garcés fez falta dura e foi expulso, deixando o Alianza Lima com um a menos. Com superioridade numérica, o São Paulo criou boas chances para ampliar. Matheus Alves e Ferreirinha desperdiçaram um contra-ataque promissor, e Alan Franco, aos 26, cabeceou na trave após cobrança de falta.
O gol que matou o jogo veio aos 44 minutos. Lucas Ferreira se atrapalhou com a bola, mas conseguiu tocar para Luciano, que deu belo passe para André Silva finalizar e fechar o placar: 2 a 0 para o São Paulo. Vitória importante fora de casa e boa atuação na segunda etapa.
Próximos jogos
O Alianza Lima volta aos gramados diante do Club Atlético Grau no sábado, 10 de maio, pela Liga 1. Enquanto o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras no domingo, 11 de maio, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.