Atacante começa trabalhos no gramado após lesão no joelho direito sofrida em 2025
Foto: Divulgação / São Paulo O atacante André Silva avançou mais uma etapa em sua recuperação no São Paulo. Nesta segunda-feira, o centroavante iniciou o processo de transição física no CT da Barra Funda, passando a realizar atividades no gramado sob supervisão da preparação física do clube.
O jogador trata duas lesões no joelho direito, sofridas na partida contra o Atlético-MG, em agosto do ano passado: um problema no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior. Na ocasião, André Silva optou por seguir um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.
Com a evolução no quadro clínico, o atacante já voltou a correr no campo e se aproxima de um possível retorno aos jogos. Em razão da lesão, ele teve sua temporada de 2025 encerrada de forma antecipada, com 43 partidas disputadas, 14 gols marcados e quatro assistências.
Atualmente, o técnico Hernán Crespo conta com Calleri e Tapia como principais opções para a posição de centroavante. O jovem Ryan Francisco também segue em recuperação após passar por cirurgia no joelho.