O gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad fez André Silva igualar a marca de oito gols da temporada passada. Em grande fase, o atacante do São Paulo balançou as redes nos últimos três jogos, contra Botafogo, Santos e Libertad, e ainda distribuiu duas assistências na sequência.
Evolução no número de jogos e eficiência
André Silva precisou de apenas 20 jogos oficiais para chegar a oito gols em 2025, alcançando uma média de 0,40 gol por partida. O número é expressivamente melhor que o de 2024, quando ele precisou de 43 partidas para atingir a mesma marca, com média de 0,18.
Mesmo vivendo excelente momento, o atacante de 27 anos deve começar no banco de reservas neste sábado, contra o Ceará, às 18h30, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, sendo poupado pela comissão técnica.
Um especialista em finalizações rápidas
Com a ausência de Calleri, que passou por cirurgia e só retorna em 2026, André Silva assumiu o protagonismo no ataque são-paulino. Dos 16 gols que já marcou pelo Tricolor, 81,2% aconteceram com apenas um toque na bola. Apenas três gols foram concluídos com dois toques ou mais.
O atacante mostrou repertório variado ao marcar quatro gols de cabeça, um com a perna direita e 11 com seu pé preferencial, o esquerdo.
Presença constante dentro da área
A localização dos gols também revela o faro artilheiro do atleta. André Silva marcou dez gols na grande área, cinco na pequena área e um de fora da área, com um belo chute na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em 2024.