André Silva projeta volta aos gramados e revela ansiedade para jogar

Atacante do São Paulo fala sobre recuperação da lesão no joelho e elogia estrutura do clube durante o tratamento

Por: Pedro César Lélis
2 horas atrás em 7 de novembro de 2025
Divulgação Libertadores



O atacante André Silva vive uma rotina de paciência e dedicação nos bastidores do São Paulo. Desde agosto, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho, o jogador tem se concentrado em um processo de recuperação sem cirurgia, decisão tomada em conjunto com o departamento médico do clube. Em entrevista à ESPN, durante um evento da Adidas, o centroavante detalhou seu estado físico e a expectativa pelo retorno aos gramados.











“Tomamos a decisão juntos, o André e o São Paulo, e optamos por tratamento convencional, que tem respondido muito bem. O joelho tem respondido bem, estou muito ansioso pela volta”, contou o atacante, satisfeito com a evolução do quadro.





Ansiedade e fé durante a recuperação





Mesmo sem uma data definida para retornar, André Silva demonstra confiança no tratamento e agradece o apoio que tem recebido. Ele define o processo de recuperação como um verdadeiro desafio pessoal.

“Uma lesão de joelho é uma Copa do Mundo para o atleta se recuperar, mas Deus colocou pessoas na minha vida que estão me ajudando a cada vez mais vencer essa batalha. Estou morrendo de saudades de jogar no Morumbis, voltar a jogar uma Libertadores pelo São Paulo. Fazer gols, desfrutar do momento que é vestir a camisa do São Paulo. Estou me recuperando bem, creio que em breve, se o tratamento continuar bem, eu quero voltar, porque estou morrendo de saudades”, afirmou.

O atacante reforçou que a comissão técnica evita estipular prazos. “Foi uma lesão delicada, que preocupa muito a gente. Por mais que tenha respondido bem, a gente não trabalha com datas. Não tem um retorno, mas seguimos trabalhando bem”, salientou.





Foco total na pré-temporada





André Silva garante que o trabalho de fisioterapia e fortalecimento tem sido intenso e elogiou o suporte recebido no CT da Barra Funda.

“O joelho tem respondido incrivelmente bem, até para passar para o nosso torcedor. Estou muito feliz pela recuperação, família feliz, os médicos, fisioterapia do São Paulo… Vamos trabalhar para que na pré-temporada, um pouquinho depois, a gente esteja apto para ajudar o Tricolor”, complementou.





Solidário com o elenco





Fora de combate, o jogador admite que sofre ao assistir às partidas pela televisão. Além da própria ausência, André lamenta as outras lesões de colegas de ataque, que afetaram o desempenho da equipe na reta final da temporada.
“Eu não estou podendo ajudar em campo, isso corrói a gente. Minha torcida é do lado de fora, então estou sofrendo com o torcedor, mas estou feliz pelo que o grupo tem correspondido, todo mundo se entregando bastante, o professor Crespo também. Eles vão dar uma resposta muito grande até o fim do campeonato”, apontou.

O atacante lembrou que o clube viveu uma sequência rara de problemas físicos entre seus jogadores de frente, o que obrigou o técnico Hernán Crespo a adaptar o time.
“(Série de lesões no joelho) Foi algo até discutido dentro do clube, acho que em clube nenhum aconteceu isso. Mas o grupo teve que se adaptar, se reergueu, fizemos grande jogo com o Flamengo. Teoricamente sem um centroavante de ofício, o Luciano é mais segundo atacante, o Tapia também. Mas o grupo tem respondido bem. Foi uma fatalidade, mas vamos voltar melhor para poder ajudar o São Paulo”, finalizou.