André Silva encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista como principal goleador do São Paulo, balançando as redes duas vezes na vitória sobre o São Bernardo. Mesmo sendo opção no banco de reservas, o atacante se destacou com gols decisivos desde o final de 2024 e manteve o bom desempenho em 2025. Até agora, ele soma cinco gols em 11 partidas, superando Lucas e Luciano, que dividem a vice-artilharia do time.
A importância dos objetivos de André se reflete em suas atuações. Além dos dois tentos contra o São Bernardo, ele já havia marcado diante de Portuguesa, Mirassol e Velo Clube, incluindo um gol de pênalti. Em 2024, mesmo sendo considerado uma alternativa ao time titular, o centroavante registrou bons números: oito gols e sete assistências em 43 jogos, terminando como o quarto maior artilheiro da equipe no ano.
No Campeonato Brasileiro, André foi ainda mais eficiente, anotando sete gols e ficando atrás apenas de Luciano (11) e Lucas (10) na lista dos goleadores do Tricolor. Calleri, titular absoluto, marcou cinco vezes na competição, um número inferior ao do jovem atacante.
Agora, André Silva e o São Paulo se preparam para o mata-mata do Paulistão. Na próxima segunda-feira (3), a equipe recebe o Novorizontino, às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final. O Tricolor entra em campo com a vantagem do mando de campo após uma campanha superior ao adversário na fase de grupos.