Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Andreas é apresentado pelo Palmeiras: “quero fazer história”

Meio-campista destaca estrutura do clube, objetivo de seleção e flexibilidade tática para nova função no Verdão

Por: Pedro César Lélis
5 horas atrás em 11 de setembro de 2025
Foto: Thiago Ferri / Palmeiras


Andreas Pereira se apresentou oficialmente no Palmeiras nesta semana e destacou a estrutura e a visibilidade oferecida pelo clube, fatores que pesaram em sua decisão de deixar o Fulham, da Inglaterra.


“Foi um grande clube que é o Palmeiras, a estrutura que pode proporcionar para um atleta. Brigar por todos os títulos e é uma vitrine para a Seleção. Mal cheguei e fui convocado. É um projeto muito bom para mim e minha família, então não foi difícil”, afirmou.


A apresentação precisou ser adiada na última segunda-feira devido à convocação de Andreas para o jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pouco após sua chegada à Academia de Futebol.



Negociação antiga e chegada ao clube


O jogador revelou que já havia negociado com o Palmeiras em janeiro, mas optou por permanecer no Fulham naquele momento. Ele explicou o que mudou para que o negócio fosse concretizado neste semestre.


“A gente realmente teve conversas em janeiro, eu estava no meio da temporada no Fulham. Foi difícil com o Fulham, mas acredito muito em Deus e acredito que o momento certo era agora”, disse.


“As negociações de janeiro ajudaram para saber o carinho que o Palmeiras teve comigo, me queriam tanto. Senti que era um clube que me queria muito e passou essa mensagem para mim e minha família. Foi importante para mim”, acrescentou.





Superando o passado e foco no futuro


Andreas Pereira também comentou sua passagem pelo Flamengo, onde enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores de 2021 e se envolveu no lance do gol decisivo de Deyverson na prorrogação. O jogador garante que deixou o episódio para trás.


“O que aconteceu no passado, passou. São coisas normais, provocação de torcida é normal. Eu sou profissional e não fico vendo isso. Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar meu futebol para a torcida fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias, que é o mais importante”, afirmou.


“Eu cheguei nesse grande clube e quero escrever minha história a partir do próximo jogo e escrever uma linda história. Para mim é o mais importante. Espero que possa ficar aqui o máximo de tempo possível e ser vencedor o máximo possível”, completou.



Preparado para a estreia


Regularizado, Andreas se disse pronto para atuar já no próximo sábado, contra o Internacional. O meio-campista pode jogar como segundo volante ou meia, mas deixou a decisão para o técnico Abel Ferreira.


“Vou deixar essa dor de cabeça para o técnico. Todo mundo sabe as características que tenho. Posso ocupar um espaço como meia, segundo volante. Vou jogar onde for preciso”, disse.


“Tive uma conversa rápida com ele (Abel) agora. Sobre posicionamento, estilo de jogo. Já estou adaptado a sofrer um pouco mais, porque no Fulham não tínhamos muito a bola. O Palmeiras e o time de Abel têm jogo com muita posse de bola e em outros jogar no contra-ataque. Acho que estou muito preparado, já tenho experiência no futebol e espero ajudar o Palmeiras”, concluiu.



Contrato e valores


Andreas Pereira assinou vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2028. O clube pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Fulham, parcelados ao longo de quatro anos.