Meio-campista do Palmeiras minimizou contato com volante tricolor e rebateu críticas do São Paulo após derrota no Choque-Rei
O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, comentou o lance que gerou polêmica durante o clássico contra o São Paulo, no último domingo, 05. O episódio ocorreu no segundo tempo, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, e envolveu contato com o volante Marcos Antônio. Apesar da reclamação são-paulina, o árbitro Ramon Abatti Abel aplicou apenas cartão amarelo ao jogador alviverde. Após o lance, o Verdão virou a partida para 3 a 2 com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa.
Em entrevista à TNT Sports, Andreas tentou relativizar a gravidade do lance.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Todo mundo me conhece, não sou um jogador maldoso. Também falei depois com o Marcos depois do jogo. Eu realmente pisei na bola, o peso que tinha na foto parece que foi muito grave, mas não tinha peso nenhum na perna. Depois eu realmente pisei no pé dele, porque eu apoiei. Mas não foi nada disso, foi um lance na bola”, afirmou.
A não expulsão de Andreas não foi o único ponto contestado pelo São Paulo. O clube também questionou um possível pênalti de Allan sobre Gonzalo Tapia, quando o placar ainda era 2 a 0, também reclamou de um pisão para expulsão do Gómez e de uma falta do paraguaio na origem do segundo gol do Palestra.
Após o confronto, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, criticou duramente a arbitragem e a atuação do VAR. Posteriormente, o clube divulgou uma nota oficial, reafirmando o repúdio às decisões da equipe de arbitragem no Choque-Rei.