Suspenso, Andreas Pereira desfalca o Palmeiras no clássico diante do Santos. Abel Ferreira pode recorrer a Raphael Veiga ou Allan para substituir o volante
Foto: Thiago Ribeiro/AGIFO Palmeiras ganhou mais uma preocupação para o clássico contra o Santos, marcado para sábado, 15 de novembro, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. Além dos jogadores convocados para as seleções, Abel Ferreira não poderá contar com Andreas Pereira, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Mirassol.
Com isso, o volante se junta à lista de baixas, que já inclui Gustavo Gómez, Sosa, Vitor Roque e Flaco López. Os uruguaios Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez ainda podem ser chamados para suas seleções, o que ampliaria o número de ausências.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mesmo com as dificuldades, o elenco alviverde já mostrou força em situações semelhantes durante a temporada.
— Sempre aconteceu isso, tem que respeitar, é data Fifa. Acho que nós jogadores não decidimos isso, é nosso trabalho, nossa seleção. Temos que representar nossa seleção e acho que são outras pessoas que têm que trabalhar para arrumar isso — declarou o capitão Gustavo Gómez após o jogo.
Sem um substituto natural para Andreas Pereira, Abel Ferreira deve testar alternativas no meio-campo. Raphael Veiga e Allan surgem como principais opções, enquanto Emiliano Martínez também pode aparecer entre os titulares caso não seja convocado pelo Uruguai.