O atacante Andriw, do Monte Azul, concedeu entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista após a final da Série A3 do Campeonato Paulista de 2025. Apesar do vice-campeonato, o jogador destacou a importância do acesso à Série A2, principal meta da equipe na temporada.
No segundo jogo da final, disputado neste sábado (12), o Monte Azul empatou em casa por 1 a 1 com o Sertãozinho. Como havia perdido o confronto de ida por 3 a 1, a equipe ficou com o segundo lugar na competição.
Ao avaliar a campanha do AMA, que teve a melhor performance da primeira fase e sofreu apenas uma derrota durante todo o mata-mata, Andriw reforçou que o principal objetivo foi alcançado.
“A gente iniciou a nossa campanha com o objetivo de subir. A gente foi passo a passo, primeiro se classificar com muita humildade, e a gente conseguiu. E aí, consequentemente, fase pós fase, a gente conseguiu o acesso, que era o nosso objetivo principal. É óbvio que a gente queria ser campeão. A gente chegou na final, então era pra ser campeão, mas é da vontade de Deus e a gente segue aí agora em busca da Série D”, analisou o atacante.
A próxima meta do Monte Azul será a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, torneio para o qual conquistou vaga ao vencer a Copa Paulista no ano passado. A estreia está marcada para o fim de semana dos dias 19 ou 20 de abril, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.
Com contrato vigente, Andriw confirmou sua permanência para o novo desafio e revelou otimismo quanto à participação na competição nacional.
“A expectativa para a Série D é a melhor possível. Tenho contrato, e devo permanecer aqui no AMA. Então a gente vai como fizemos agora na A3: passo por passo, com muita humildade, e conseguir o acesso também, se Deus permitir”, finalizou.