Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by CanonO Palmeiras está focado em encontrar estabilidade na reta final da temporada para seguir firme na disputa pelo título brasileiro. Um dos pilares nessa busca é Aníbal Moreno, volante que se consolidou como peça fundamental no meio-campo ao longo de 2024. No ano anterior, a posição de primeiro volante era ocupada por Zé Rafael, destaque no bicampeonato brasileiro, mas o camisa 8 tem apresentado oscilações este ano. Ele perdeu a titularidade para o argentino Aníbal e atualmente é uma opção no banco, enquanto Richard Ríos assume a função de ‘8’, ainda que o colombiano também enfrente altos e baixos.
Ao comparar Aníbal e Zé Rafael no Brasileirão, o camisa 5 leva vantagem em número de partidas (27 contra 16) e em estatísticas como desarmes (1.4 contra 0.8), criação de jogadas claras (0.7 contra 0.4) e duelos ganhos no chão (48% contra 39,2%).
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No início da temporada, esperava-se que o setor tivesse várias opções para cada tipo de partida. No entanto, Aníbal Moreno tem sido o único com rendimento regular, consolidando-se como unanimidade no meio-campo. Com 55 jogos, dos quais foi titular em 45, Aníbal marcou quatro gols e fez duas assistências.
O próximo compromisso do volante e do Palmeiras será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), em um clássico que promete fortes emoções na briga pelo título.