Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Antes de reapresentação, Arthur se junta a grupo que já treina no Palmeiras

Lateral se apresentou na Academia de Futebol antes da reapresentação oficial do elenco, marcada para esta quarta-feira

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O lateral-esquerdo Arthur foi mais um jogador a antecipar seu retorno ao Palmeiras durante a pausa para a Copa do Mundo. O defensor se reapresentou na última terça-feira, 23 de junho, na Academia de Futebol e passou a integrar o grupo de atletas que já realizam atividades presenciais antes da reapresentação oficial do elenco.

Com isso, Arthur se juntou a Benedetti, Bruno Fuchs, Felipe Anderson, Jefté, Lucas Evangelista, Paulinho e Vitor Roque, que optaram por utilizar a estrutura do clube durante o período de férias para manter a preparação física sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.

A diretoria alviverde deu liberdade para que os jogadores escolhessem entre seguir os treinamentos de forma remota ou comparecer ao centro de treinamento. A adesão foi considerada positiva, principalmente entre atletas que se recuperam de problemas físicos ou buscam aprimorar a condição física para a sequência da temporada.

Entre os casos específicos, Vitor Roque seguiu trabalhando normalmente durante todo o período de pausa, já que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Jefté, por sua vez, continua em tratamento após uma operação no joelho direito e ainda não tem retorno previsto aos gramados.

A reapresentação oficial do elenco está marcada para a noite desta quarta-feira, quando o grupo iniciará a preparação para a retomada das competições. Líder do Campeonato Brasileiro e vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, o Palmeiras terá cerca de um mês de treinamentos antes de voltar a campo.