O Corinthians pode ter uma novidade no jogo decisivo diante do São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil. Inicialmente fora dos planos, o lateral-esquerdo Matheus Bidu está relacionado para o confronto desta quinta-feira (14), que acontece às 20h (de Brasília), no estádio 1º de Maio.
Bidu havia ficado de fora de toda a primeira fase do Campeonato Paulista, por opção das comissões técnicas, antes comandada por Mano Menezes, e agora por António Oliveira, além de não jogar a primeira fase da Copa do Brasil. Agora, um dia antes do duelo contra o Bernô, o clube decidiu inscrever o defensor, que pode aparecer entre os titulares, inclusive.
Era esperado que Matheus Bidu fosse negociado até o fim da janela de transferências, que se encerrou no último dia 7 de março, o que não aconteceu. Com Diego Palacios lesionado e sem previsão de retorno aos gramados, António Oliveira e seus auxiliares analisaram mais profundamente os treinos de Bidu e optaram por dar uma chance.
Por não ter sido inscrito no estadual, o lateral não pode ser negociado utilizando a brecha feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, sua presença no elenco é garantido, no mínimo, até a abertura da janela de transferências nacional e internacional, que ocorre no início de julho.