Antes mesmo de estrear oficialmente pelo
Santos, em pouco menos de um mês no clube, o goleiro Renan já sofreu uma lesão. O jogador de 35 anos foi diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda após um treinamento no CT Rei Pelé.
Renan chegou ao Santos na última janela de transferências com um contrato válido até o fim da temporada, com opção de renovação por mais um ano. Ele esteve no banco de reservas nas duas partidas que disputou até agora. No entanto, o clube não divulgou o tempo estimado para a recuperação do jogador. Diógenes deve ser o substituto do jogador na reserva.
O técnico Fábio Carille já havia sinalizado que alternaria entre Renan e Diógenes como suplentes no banco do Peixe. Gabriel Brazão é o titular da posição desde a lesão de João Paulo, que se recupera de um problema no tendão de Aquiles.
Contratado para ser o reserva de Brazão, Renan é formado nas categorias de base do Botafogo. Além do clube carioca, passou por Avaí, Atlético-GO e Sport, além de ter jogado no Ludogorets, da Bulgária. Recentemente, atuava pelo Juventude, mas fez apenas três jogos nesta temporada.
Assim, sem Renan, já em tratamento no departamento médico do clube, o Santos enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (19), em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B.