Na noite de quinta-feira, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o Corinthians assegurou sua passagem para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o São Bernardo por 2 a 0. Os gols do Timão foram feitos por Yuri Alberto e Pedro Raul.
António Oliveira elogiou a excelente performance e a serenidade demonstrada pelo Corinthians ao marcar o gol logo no início do confronto. Além disso, o treinador ressaltou a importância de manter a vantagem mesmo após a expulsão de Garro no primeiro tempo.
”Para mim, enquanto treinador, ter um pênalti não é atípico, a estratégia se mantém. A única situação que tivemos que nos reajustar foi a expulsão do Rodrigo (Garro). Fomos pragmáticos em relação ao que o jogo nos foi pedindo, enquanto treinador vou respondendo àquilo que observo. Fomos uma equipe muito adulta, muito pragmática em relação ao jogo, sabíamos para o que vínhamos e tínhamos o objetivo claro”, falou António.
“Excelente organização da equipe, sob o ponto de vista praticamente não demos espaço ao adversário, que, salvo erro, chutou duas vezes ao nosso gol. Foi uma vitória maiúscula, da personalidade, do caráter, da qualidade, da estratégia e da organização. Os atletas são os grandes obreiros e artistas dessa classificação. Quero também agradecer o apoio da torcida que foi determinante para nos empurrar para um resultado que deixa orgulhosos a todos nós”, complementou o treinador.
António optou por não criticar a arbitragem, porém destacou a atuação de Braulio da Silva Machado, que expulsou António Oliveira, o meio-campista Rodrigo Garro e o zagueiro Hélder, do São Bernardo.
”Não vou tecer qualquer comentário sobre a arbitragem, faz o seu trabalho, o melhor que sabe. Eu acho é que função de árbitro não é fácil. Muito mais ainda sem o auxílio do VAR. Não gostaria de ser árbitro. Se existe um elemento no campo do jogo que não pode errar é ele. Tudo cai sobre ele, todas as revoltas e frustrações batem nele. Também acho que ele deve zelar pela saúde do jogo, é mais bonito ver um jogo 11 x 11 do que condicioná-lo de forma desnecessária como foram aqueles cartões amarelos”, destacou António.
O Corinthians está à espera do sorteio da CBF para descobrir seu adversário e o local dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, que serão realizados em partidas de ida e volta. Os confrontos tem previsão para acontecer nos dias 1º e 22 de maio.